logo-ihelpu-laranja

A câmera do iPhone não abre, o que fazer?

Quem já passou por esse tipo de situação sabe muito bem quão desagradável é… Você espera a luz certa, o angulo perfeito, abre a câmera e… ela simplesmente não abre. Mas fique tranquilo, você não está sozinho. Por ser um dispositivo independente dentro no aparelho, as câmeras dos iPhones geralmente tem uma solução simples. Então vamos compartilhar aqui algumas dicas que pode ajudar a você mesmo resolver este problema.

 

Fechar o app da câmera

Esse passo é muito simples, e geralmente resolve seu problema em segundos. Dê dois cliques no botão Home e deslize o app da câmerapara cima. Espere alguns segundos e tente abrir a câmera novamente.

 

Reiniciar o aparelho

Outro passo simples que ajuda a evitar uma dor de cabeça é desligar e ligar o aparelho após alguns segundos. Para tal, basta segurar o botão power por dois segundos até que a tela “Delize para desligar” apareça. Espere 30 segundos e ligue o aparelho novamente.

 

Redefinir os ajustes

Aqui começamos entrar na parte um pouco mais técnica, mas não se preocupe que nenhum dado será deletado. Essa função basicamente redefine aos ajustes de fabrica todas as suas definições como: senhas de Wi-Fi, senha para acesso ao telefone, plano de fundo e esse tipo de informação. Ela também redefine os ajustes de câmera, que por algum erro no software pode impedir o funcionamento ideal da câmera.

Procedimento: Ajustes -> Geral -> Redefinir -> Redefinir Todos os Ajustes

Insira o código de acesso no aparelho e espere o aparelho reiniciar por completo.

 

Restaurar o iPhone

Depois de todos esses passos a sua câmera continua sem funcionar? Será necessário instalar uma nova versão de sistema no seu aparelho. Apesar do nome parecer um pouco complicado, o procedimento é bastante simples. Basta que você tenha o iTunescorretamente instalado em um computador (Windows ou Mac).

#1 Conecte o iPhone na entrada USB do computador através do cabo carregador lightning

#2 O iTunes abrirá automaticamente, e caso isso não acontece, abra-o clicando duas vezes sobre o ícone

#3 Realize o backup de todas as informações antes de escolher a opção Restaurar. Essa opção apagará todos os dados de dentro do seu aparelho, por isso salvar esses dados antes é muito importante.

Não se sente seguro para fazer esse tipo de procedimento? Entre contato com a iHelpU mais próxima que  poderemos auxiliar no procedimento.

 

Mesmo após a restauração, a câmera não abre

Caso o problema continue mesmo após o seguimento de todos esses passos recomendamos que você encaminhe seu iPhone para uma assistência técnica especializada. A iHelpU oferece a solução completa para esse tipo de reparo, tanto da substituição da câmera (hardware) em si como algum conserto futuro na placa lógica do aparelho relacionado ao circuito de câmeras.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

WhatsApp iHelpU

Selecione a Loja iHelpU mais pertinho de você: