logo-ihelpu-laranja

Conheça os 4 diferentes modelos de películas para iPhone

Você sabe exatamente quais são os tipos de película que existem para seu iPhone? A partir de uma análise entre seus custos e benefícios que proporcionam, resolvemos compilar nesse post, os modelos de películas de vidro e películas de gel, para facilitar a escolha desse importante acessório de proteção.

 

Antes de mais nada, há um grande mito referente ao uso da película protetora. Será que ela pode afetar o funcionamento do touch screenA resposta é: não. Essa pergunta é realizada todos os dias, por centenas de usuários curiosos e nossos clientes, interessados em proteger seu iPhone, a fim de evitar uma provável quebra de tela.

 

A  não ser em casos onde o produto é de baixíssima qualidade, as películas não ocasionam problemas no touch screen, pois sua espessura geralmente não ultrapassa 1 mm. O que significa que a sensibilidade da tela não chega nem perto de ser afetada.

 

 

Conheça os 4 diferentes modelos de películas para iPhone

 

 

Mesmo com o magnífico trabalho de design da Apple, para deixar o desenho do iPhone cada vez mais belo e com aparência refinada, hoje em dia é quase impossível que seu aparelho não esteja protegido por uma película e uma capa. Algumas pessoas ainda optam por não utilizar acessórios que irão “cobrir” o visual do iPhone. O fato é que uma simples capa e uma película protetora podem salvar seu iPhone de ter uma tela quebrada (ou dano pior), por um valor muito inferior à uma troca de tela, por exemplo.

 

Mesmo que hoje exista uma infinidade de modelos de película à venda, elas podem ser divididas em 4 grandes grupos, que são:

 

  • Películas NanoShield (gel)
  • Películas de Vidro Temperado
  • Películas de Vidro Temperado 3D (Colorglass)
  • Películas NanoColor (gel com borda)

 

 

Abaixo, listamos esses 3 grandes grupos e pelo menos uma vantagem e uma desvantagem em relação ao uso de determinada película.

 

 

Películas Nanoshield (gel)

Esta película oferece uma excelente proteção, por seu material se assemelhar ao PET (mesmo material das garrafas de refrigerante), que é extremamente resistente. Funciona muito bem na absorção de impacto e, diferentemente das películas de vidro, esta não trinca as bordas em caso de pequenas batidas. Outra vantagem da Película NanoShield é que arranhões pequenos e não profundos acabam desaparecendo com o tempo. Isso mesmo, ela “se recupera” sozinha. Porém, por seu material ser plástico, a sensação do toque na tela acaba não sendo a mesma do vidro.

 

Conheça os 4 diferentes modelos de películas para iPhone

 

 

Película de Vidro Temperado

Essa é a melhor opção de película quando combinamos custo e benefício. É a película mais vendida em todas as nossas lojas, em função de seu valor e qualidade. Em termos de proteção, ela desempenha papel importante, pois auxilia que seu iPhone não tenha a tela danificada em casos de queda. A sensação do toque continua igual à da própria tela, porém, um dos seus pontos fracos é que com o uso, ela poderá acabar trincando nas bordas.

 

Conheça os 4 diferentes modelos de películas para iPhone

 

 

Película de Vidro Temperado 3D (Colorglass)

Esta é a película que mais recomendamos. Ela possui as bordas arredondadas, na mesma curvatura da tela, fazendo com que ela ofereça proteção completa. Por cobrir todas as porções da tela, a Película de Vidro Temperado 3D protege mais que qualquer outra aqui comparada. Porém, esta é a película de maior valor e ela acaba correndo o risco de não poder ser utilizada com algumas capas, em função da área/superfície que ela cobre.

 

Conheça os 4 diferentes modelos de películas para iPhone

 

 

Películas NanoColor (gel com borda)

Assim como a NanShield, esta película oferece uma excelente proteção, por seu material se assemelhar ao PET (mesmo material das garrafas de refrigerante), que é extremamente resistente. Ela possui exatamente as mesmas vantagens e desvantagens da película de gel apresentada acima, porém, sua proteção ocorre em maior grau em função de ter ainda as bordas que protegem toda a tela do iPhone.

 

Conheça os 4 diferentes modelos de películas para iPhone

 

 

 

Listamos abaixo algumas características importantes na hora de adquirir uma película para seu iPhone.

  • Ter revestimento oleofóbico ajuda a sua tela não ficar com muitas marcas de dedo
  • Bordas polidas indicam qualidade e dificuldade para quebrar
  • Aderência eletrostática auxilia no momento de retirar a película, pois não possui cola
  • 99% de transparência é um índice que permite você manter a qualidade original da tela do iPhone

 

Salientamos sempre que as películas são acessórios que visam reduzir o risco de danos decorrentes de quedas e arranhões, elas não tornam o aparelho indestrutível, tornando-se, uma ótima opção de proteção para tela do iPhone.

Ficou com alguma dúvida? Chama a gente no WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

WhatsApp iHelpU

Selecione a Loja iHelpU mais pertinho de você: