iPhone 7 plus com problema no microfone

iPhone 7 plus com problema no microfone

Quando você perceber que tem um iPhone 7 plus com problema no microfone, é indicado que entre em contato com a loja que comprou o aparelho.

 

Se a compra foi feita há algum tempo e ela não tem mais garantia, você pode procurar por uma loja licenciada ou ir direto na Apple Store, pois tanto faz se seu aparelho é novo ou se é um iPhone seminovo.
Caso você só deseja consertar por conta própria, sem fazer uma consultoria ou se deslocar até o local, pode ficar tranquilo porque é possível encontrar algumas soluções sim.

Problemas no microfone do iPhone 7 plus

Todavia, é importante ressaltar que a própria Apple confirmou que este modelo apresenta deficiência no microfone.
O erro apareceu depois da atualização do iOS e se manifestaram em ligações, chamadas do FaceTime, pelo modo de controle Siri e no viva-voz.

 

Mas fique tranquilo se você está procurando uma solução. Confira abaixo o que fazer com o iPhone 7 plus com problema no microfone:
iPhone 7 plus com problema no microfone: O que fazer? Para resolver de uma vez por todos o caso do seu iPhone 7 com problema no microfone, é preciso desconectar todos os acessórios e headsets Bluetooth.

 

Também é bom evitar bloquear o microfone principal com algum tipo de objeto ou com a capa de proteção quando segurar o dispositivo, principalmente quando gravar vídeos.
Além disso, se estiver utilizando alguma proteção para a tela, película ou capa que cubra o microfone principal ou o receptor, é indicado que remova ou use em poucas ocasiões.

Se nada disso adiantar, você ainda pode recorrer a algumas outras opções, como:

  • Limpar os resíduos nos microfones ou no receptor do celular;
  • Reiniciar o dispositivo;
  • Resetar o celular para as configurações de fábrica;
  • Verificar se você tem a versão mais recente do iOS.

Como se trata de algo mais técnico e de uma deficiência de fábrica, não há muitas soluções caseiras para o iPhone 7 plus com problema no microfone.

O melhor a se fazer é procurar a loja que você adquiriu o aparelho ou ir até uma loja autorizada da marca.
iPhone 7 plus com problema no microfone: identificando o problema

Antes de mais nada, é importante falar que o melhor a se fazer nesses casos é procurar uma assistência.
Por mais que seja algo simples de resolver, uma loja, como a iHelpU, vai dizer a você exatamente o que está acontecendo com o aparelho.
Mas, se você prefere não procurar ajuda, pode fazer alguns testes com o seu iPhone 7 plus com problema no microfone está realmente com defeito.

  • Ninguém ouve você durante as ligações telefônicas ou do Face Time;
  • O som não fica claro para a outra pessoa durante uma ligação ou na chamada do Face Time quando você fala;
  • A Siri diz “Não entendi” ou não ouve seu comando;
  • O som não sai claro quando uma gravação de áudio é reproduzida;
  • Os áudios não ficam claros ou você não consegue ouvi-los;
  • Você não consegue alterar as fontes de áudio durante uma ligação.

Teste os microfones

Um dos métodos para testar o iPhone 7 plus com problema no microfone, é verificar cada microfone do aparelho.
A localização dele vai variar conforme o modelo de cada iPhone. A dica é usar as especificações técnicas para localizá-los.
E sempre que realizar o teste, é indicado que desconecte o dispositivo de qualquer headset com ou sem fio.
Você também pode tentar atualizar o software ou resetar o aparelho. De acordo com alguns consumidores, ambos os processos ajudaram.

Onde posso mandar arrumar meu iPhone 7 plus?

Sempre que você tiver algum problema com o seu aparelho Apple é possível entrar em contato com o suporte da marca para ter os reparos.
É possível consertar o iPhone 7 plus com problema no microfone, ou qualquer outra coisa do smartphone, em uma Apple Store ou nos Centros de Serviço Autorizado Apple (AASPs).

São nesses locais que os serviços são feitos e, claro, tudo é consertado com as peças originais Apple.
A única parte ruim disso tudo é que pode demorar um pouco confirme o dano.
Em média, os AASPs oferecem reparo no mesmo dia se for algo mais simples de resolver. Todavia, se for um problema de maior seriedade, pode levar até 12 dias úteis.

Por último, ainda tem a preocupação com o valor, que vai mudar sim de acordo com o modelo.
Depois da análise feita, o profissional vai confirmar o valor total do reparo ou contribuição a ser feita.
Em algumas situações, inclusiva, é possível que o reparo esteja coberto pela garantia Apple ou pelo Código de Defesa do Consumidor.

Como funciona a garantia do produto?

Quando há alguma ocorrência se iPhone 7 com problema no microfone ou qualquer outro tipo de coisa, você pode sim recorrer a garantia.
Todavia, esta opção tem um prazo limitado, que é estipulado pela própria Apple em qualquer iPhone ou acessórios da marca.
Em geral, são cobertos defeitos de fabricação durante um ano a partir da data da compra do produto.

Dentro do prazo ainda está incluído o tempo legal fornecida pelo Código de Defesa do Consumidor.
Além disso, a própria Apple já anunciou que não cobre danos causados por acidentes ou modificações não autorizadas.

Em casos como este, é mais indicado que faça uma consulta a garantia para ver todos os detalhes.
Verifique também o status da cobertura online e procure atualizar os dados do comprovante de compra se houver um erro.
Se nenhuma das garantias estiver disponível, é interessante procurar uma assistência técnica.
A iHelpU é uma das melhores lojas para reparo e manutenção de iPhones. Não perca mais o seu tempo e venha conhecer nossos serviços!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

WhatsApp iHelpU

Selecione a Loja iHelpU mais pertinho de você: