Carregador mais potente
Uma pergunta muito recorrente para os usuários de iPhone, também reúne os usuários de MacBook: usar um carregador mais potente que o original causa danos ao aparelho? A resposta da própria Apple é: não. No caso do iPhone, o carregador recomendado possui a potência de 5W. Porém, por fora o carregador do iPad é igual ao do iPhone, porém possui potência superior: 10W. Confere o que escrevemos sobre os carregadores de iPhone aqui.
Muitas pessoas acabam trocando um pelo outro e nem se dão conta da existência dessa diferença. No caso do MacBook, o mesmo ocorre com os carregadores de potência mais elevada. Neste caso, as três potências existentes são 45W, 60W, 85W.
Acompanhe a gente pelo Instagram:
Casos possíveis
Supondo que você perdeu – ou parou de funcionar – o carregador do seu MacBook Air, que possui a potência de 45W, e seu amigo possui um MacBook Pro 15″, com um carregador de 85W. Sem causar qualquer dano à máquina, você poderia pegá-lo emprestado e utilizar de forma segura para carregar seu computador.
Porém, ao utilizar um carregador de potência menor – 45W, por exemplo, para uma máquina que necessita de maior potência – 60W, por exemplo – a mesma não será carregada. Da mesma forma, isto não será motivo causador de danos ao seu MacBook, apenas ele não será carregado.
Modelos existentes
Fora a classificação por potência, há três modelos diferentes de carregadores:
A Apple produziu umbreve manual atualizado com todos os modelos de carregadores para MacBook. Lá você consegue identificar o modelo compatível com seu computador em poucos segundos, sempre que precisar. No site da Apple, você encontra carregadores a partir deR$ 549,00.