iPhone 6: Wi-Fi e GPS não funcionam

iPhone 6: Wi-Fi e GPS não funcionam

Desde o lançamento do primeiro iPhone, diversos processos de recall já foram realizados pela Apple. Alguns problemas na fabricação do iPhone – e de seus componentes – já foram identificados e puderam ser reparados pela marca, sem qualquer custo ao usuário.

 

 

 

 

Porém, há uma série de outros problemas crônicos que não foram sequer identificados e avaliados para um futuro recall da Apple. Um deles tem deixado grande parte dos usuários de iPhone 6 de cabelo em pé, por conta dos sintomas causados. Confira abaixo se seu iPhone tem apresentado algum dos sintomas descritos.

 

 

Apple abre recall para percentual de iPhone 7

 

 

Wi-Fi e GPS não funcionam

É possível identificar este problema facilmente pois ele afeta diretamente o funcionamento da conexão Wi-Fi e o sinal do GPS. Após certo tempo de uso, o sinal do Wi-Fi parece estar sempre fraco e é preciso chegar muito perto do roteador para que a internet funcione. A única maneira de se conectar é manter-se muito próximo ao modem, ou roteador.

 

Além disso, ao utilizar aplicativos como Waze e Google Maps, que possuem serviço de geolocalização, o dispositivo GPS não funciona e acaba não conseguindo definir a localização do iPhone. Mesmo depois de ativar o GPS, os aplicativos não são capazes de determinar a localização correto do aparelho.

 

Se o seu iPhone 6 apresenta pelo menos um destes problemas, é possível solucionar de forma rápida e segura, pois ambos esta relacionados ao mesmo fator, um componente – hardware – comumente chamado de “antena Wi-Fi”. Este componente é responsável pelo sinal Wi-Fi, GPS e conexão via Bluetooth.

 

Solução

Para solucionar este problema só existe um caminho: troca do componente. Ao trocar este componente, seu iPhone 6 volta a funcionar normalmente e da forma correta. A substituição da antena Wi-Fi leva apenas 40 minutos e faz com que as três funcionalidades afetadas retornem ao seu normal: Wi-Fi, GPS e Bluetooth.

 

Como a Apple não realiza este reparo, o caminho para este solucionar os problemas, necessariamente, são as assistências técnicas especializadas.

 

 

Cuidados

Contudo, alguns cuidados são necessários para não cair numa roubada. Procure sempre uma assistência técnica de confiança, que você já tenha ouvido ou conheça alguém que tenha realizado um serviço nela. Como este é um componente que apresenta problemas frequentes, escolha por empresas que possam oferecer uma garantia de, ao menos, 6 meses. Preferencialmente, 1 ano.

 

Ficou com dúvida? Entre em contato com a gente através do WhatsApp, que respondemos rapidinho!

 

 

Tela quebrada iHelpU

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

WhatsApp iHelpU

Selecione a Loja iHelpU mais pertinho de você: