Você conhece a capa carregadora? Até poucos anos atrás, os celulares eram muito diferentes do que vemos e usamos atualmente. Com pouquíssimas funções (e bem limitadas), esses aparelhos tinham baterias que duravam muito tempo — o que, obviamente, não acontece hoje.
São muitos os aplicativos abertos simultaneamente, o que causa uma diminuição rápida da carga. No entanto, isso também traz um conforto para nós, pois tudo que precisamos está em apenas um lugar, podendo ser acessado e utilizado quando e onde quisermos:
- tirar fotos;
- filmar;
- jogar;
- editar arquivos e imagens;
- gravar áudios;
- escutar música e assistir vídeos;
- usufruir de redes sociais e entretenimentos diversos, entre muitos outros.
A boa notícia é que há uma forma de aproveitar tudo sem descarregar de uma vez o seu celular: basta utilizar uma capa carregadora. Interessado? Continue com a gente e confira tudo o que você precisa saber sobre ela — inclusive os seus benefícios e funcionalidades! Acompanhe:
O que é uma capa carregadora?
Muito semelhante aos cases protetores, que existem em diversos modelos, a capa carregadora acaba sendo um pouco mais robusta, não tão anatômica. Basicamente, trata-se de uma capa com uma entrada USB, que conectamos ao celular carregando-o, desse modo, com energia extra.
Quais seus os benefícios?
Realmente, ela pode ser muito útil em situações corriqueiras, em que não conseguimos parar para dar carga no aparelho. No geral, seu uso é indicado tanto para quem utiliza muitos aplicativos pesados — seja trabalhando ou somente por diversão — quanto para aqueles que buscam mais praticidade no dia a dia — como executivos e pessoas muito atarefadas, que migram de um lugar para o outro todo o tempo.
Além disso, a capa protege todo o corpo do celular e suas quinas, mas tendo uma abertura nos botões, o que facilita o toque intuitivo. Como o seu material é emborrachado, ela ainda absorve o impacto de quedas, protegendo o seu smartphone.
Como a capa carregadora funciona?
Grosso modo, você deve somente acoplar o aparelho na entrada USB, identificar o botão de energia da própria capa carregadora e apertá-lo. Após a bateria da case acabar, por completo, basta recarregá-la em alguma fonte de energia.
No iPhone, é possível verificar o nível de energia da capa por meio da central de notificações e na tela de bloqueio.
Lembre-se de que, para acoplá-la, você deve puxar a sua borda superior, para não danificar a entrada, deslizando para baixo. Já para retirá-la, o certo é deslizar de volta para cima, senão, também há risco de estragar o conector.
Quanto tempo ela dura?
As capas carregadoras foram feitas para durar, no mínimo, 20 horas, usando a internet constantemente. No caso de vídeos do próprio smartphone, espera-se que elas durem, no mínimo, 24 horas ininterruptas.
No caso do iPhone 7, por exemplo, a capa tem 20% mais capacidade que a do iPhone 6, contando com 2.365 mAh, contra 1870 mAh da geração passada.
Enfim, agora você já sabe como funciona a capa carregadora! Muito simples, não? Com certeza, um investimento interessantíssimo para quem quer aproveitar ao máximo o seu smartphone.
Então, se você gostou deste texto e ficou interessado, não perca tempo e adquira a sua na loja!