logo-ihelpu-laranja

Lentes para iPhone: confira quais são as mais usadas

Para quem tem família e gosta de registrar os bons momentos que passam juntos, um dos acessórios mais importantes são as lentes para iPhone.

Esses gadgets ajudam a potencializar a câmera do seu celular e contribuem para melhorar algumas fotos, garantindo mais diversidade e qualidade nos registros que você faz com o seu celular.

Mas como será que esses recursos funcionam? Quais são as melhores lentes para o seu iPhone. Será que vale a pena comprá-los? Se essas perguntas passam pela sua cabeça, esse artigo é para você. Continue lendo para encontrar as respostas para as suas dúvidas!

 

O que são lentes para iPhone e como funcionam?

Os smartphones têm câmeras digitais acopladas para que possam tirar fotos e gravar vídeos para os seus usuários.

Porém, essas câmeras têm algumas limitações comparadas com equipamentos analógicos. Uma dessas limitações é a possibilidade de trocar a lente que registra a imagem.

De certa forma, a lente é uma das partes mais importantes de uma câmera, pois ela pode modificar a imagem que será registrada na fotografia. Dependendo da lente utilizada, a imagem pode ficar distorcida, maior, menor ou com algum outro efeito específico.

Se você gosta de tirar fotos com o seu celular, e de registrar os bons momentos que passa com a sua família e amigos, pode comprar lentes para iPhone que fazem o mesmo efeito com o seu smartphone.

O funcionamento é simples: as lentes vêm com um equipamento (semelhante a um pregador) para acoplá-las no seu iPhone. Basta colocá-las na frente da lente do seu smartphone e, então, utilizar o aplicativo de tirar fotos normalmente.

Com esses equipamentos, as fotos são registradas já com os efeitos que elas causam nas imagens, como se o seu celular fosse uma câmera fotográfica analógica.

 

Quais as melhores e mais usadas lentes para iPhone?

Cada lente disponível no mercado causa um efeito diferente nas fotos, mas algumas delas são indicadas para fotógrafos profissionais, que têm demandas bem específicas para as suas imagens.

Para uma pessoa comum, que usa o iPhone para registrar os momentos felizes do dia a dia, para compartilhar com os amigos nas redes sociais, existem três lentes muito boas: a Wide, a Macro e a Olho de Peixe.

Cada uma delas é indicada para determinada situação e causa um efeito diferente nas fotos. Continue lendo para conhecer mais sobre elas e veja quando utilizá-las.

 

Lente Wide

Também chamada de Grande Angular, essa é a lente mais famosa e, provavelmente, a mais usada de todas.

Sua função é bem simples: ela aumenta um pouco o ângulo da câmera do seu iPhone e permite que as fotos tenham uma abertura maior, pegando mais elementos no registro.

Ela é indicada para ser utilizada quando o objetivo é encaixar mais elementos na imagem. Como uma foto em grupo, por exemplo. Com a lente Wide, fica mais fácil encaixar todas as pessoas do que com a câmera padrão do iPhone.

Um ponto a se ter atenção é que, para ampliar o ângulo da foto, a Wide pode distorcer um pouquinho a imagem, especialmente nas suas bordas.

 

Lente Macro

Você já quis tirar foto de algum detalhe no seu dia a dia, mas nunca conseguiu zoom o suficiente no seu iPhone para registrar o seu objetivo? Então a lente Macro é para você.

O que ela faz é ampliar a imagem que se pretende fotografar. Dessa forma, é possível registrar mais detalhes de objetos pequenos, como moedas, insetos, desenhos ou qualquer outra coisa com dimensões reduzidas.

É importante ter atenção quando for usar a lente Macro porque ela funciona de forma similar a uma lupa. Se você tentar fotografar algo com grandes dimensões e a uma distância considerável do objeto, sua imagem ficará bem desfocada.

O ideal é usar a lente Macro a uma distância de 5 centímetros do que será fotografado para que ela possa focar bem e registrar uma boa imagem.

 

Olho de Peixe (Fisheye)

Essa é a lente que tira as fotos mais diferentes e características dentre as mais populares disponíveis para o iPhone.

A Olho de Peixe causa um efeito muito interessante nas imagens. A distorção da lente deixa a foto bem arredondada, parecendo a visão que temos ao olhar pelo olho mágico de uma porta, por exemplo.

Esse recurso é indicado para deixar as fotos mais divertidas, já que a distorção adiciona uma estética mais bonita para a foto.

Porém, é importante notar que a distorção da Olho de Peixe não é indicada para todo o tipo de imagem. Como os cantos da imagem ficam bem distorcidos, a ponto de praticamente “arredondar” a imagem, então a lente deve ser usada para registrar objetos que estejam isolados no centro da foto.

 

Vale a pena comprar lentes para usar no iPhone?

Agora que você já conhece as mais famosas lentes para iPhone, a grande pergunta que fica é se realmente vale a pena comprar esses acessórios para o seu celular. A resposta só pode ser um grande “sim”, claro.

Mesmo para quem usa o iPhone como câmera apenas pontualmente, em encontros com os amigos ou em passeios no fim de semana com a família, as lentes são acessórios úteis pois podem transformar as imagens captadas pelo seu celular.

Com a Wide, por exemplo, você pode otimizar as selfies que tirar com os amigos em um barzinho ou capturar a beleza do parque na sua cidade.

Já com a Macro você pode alcançar resultados impressionantes de pequenos detalhes ao redor da sua vida e, com a Olho de Peixe, pode trazer um pouco de diversão para as fotos que publica no seu Instagram.

Considerando que os acessórios têm um custo reduzido e que podem transformar a qualidade das fotos que você tira com o seu iPhone, eles são aquisições que valem a pena para o seu celular.

Agora que você viu como funcionam as lentes para iPhone, já está pronto para turbinar o seu smartphone e começar a tirar fotos mais bonitas e com maior qualidade. Para encontrar as lentes, verifique a loja online da iHelpU!

 

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp, é rapidinho e sempre estamos online!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

WhatsApp iHelpU

Selecione a Loja iHelpU mais pertinho de você: