iHelpU Lab: o que é?
Além de realizar a troca de componentes do iPhone, como telas quebradas e baterias, a iHelpU passou a oferecer a solução completa de assistência técnica para iPhone, iPad e MacBook a partir do desenvolvimento do iHelpU Lab.
Isto por que em março de 2017, o espírito inquieto da nossa equipe abriu um novo caminho de pesquisa para o que se tornaria o iHelpU Lab, o laboratório do iPhone. O laboratório, sediado em Porto Alegre, oferece soluções de reparo através de microsoldagem na placa lógica. Ou seja, com o auxílio de um microscópio, desenvolvemos a capacidade de recuperar um iPhone que antes era condenado por uma assistência técnica.
“Viagens a China, estudos à distância, cursos presenciais e muito estudo diário fazem com que o laboratório seja um gerador e exportador de conteúdo e tecnologia única para todas as lojas iHelpU, e consequentemente, para nosso cliente final”
A operação do laboratório surgiu com apenas uma pessoa – pelas mãos do nosso CEO, André Irigoyen – e com uma boa dose de estudo e persistência. O objetivo inicial era simples: oferecer ao nosso cliente, a opção de decidir pela realização do conserto de um iPhone – mesmo já condenado por uma assistência técnica – ou por adquirir um aparelho novo. Foi com este mindset, de poder oferecer a chance da escolha, que iniciamos as atividades.
“Em março de 2017, o espírito inquieto da nossa equipe abriu um novo caminho de pesquisa para o que se tornaria o iHelpU Lab, o laboratório do iPhone”
Antes do laboratório abrir suas portas, um aparelho que não ligava mais, era condenado ao lixo/descarte. Contudo, ao adquirir e desenvolver um conhecimento avançado sobre a placa lógica do iPhone, passamos a entregar – com agilidade – uma nova oportunidade ao usuário. A opção de poder consertar apenas um “defeito na placa”, ao invés de obrigar-se a comprar um iPhone novo.
Em menos de um ano, o iHelpU Lab passou a operar já com 3 pessoas, determinadas a desenvolver nossa própria tecnologia em hardware, a fim de solucionar todos os problemas existentes em qualquer iPhone. Viagens a China, estudos à distância, cursos presenciais e muito estudo diário fazem com que o laboratório seja um gerador e exportador de conteúdo e tecnologia única para todas as lojas iHelpU, e consequentemente, para nosso cliente final.
Nosso centro de pesquisa oferece hoje a solução completa de assistência técnica para iPhone, iPad e MacBook. Abaixo, listamos apenas alguns dos problemas mais comuns que são resolvidos pela equipe do iHelpU Lab:
iPhone 6: sem serviço
Já escrevemos um blog post sobre este problema, logo que começou sua ocorrência. Por um problema na placa lógica, o iPhone 6 deixa de reconhecer o chip e não encontra mais o sinal da operadora. A mensagem exibida bem no topo da tela é Sem serviço, mesmo que o chip funcione.
iPhone não liga ou não carrega
Este sintoma é tido com um clássico no nosso laboratório. Neste caso existem duas possibilidades: a bateria está com problema ou a placa lógica do aparelho apresenta defeito. Caso problema esteja na bateria, a mesma será substituída na loja mesmo, em apenas 40 minutos. Porém, este também pode ser um defeito em um componente da placa lógica chamado U2, responsável por gerenciar e distribuir toda a energia do iPhone. A troca deste componente soluciona o problema.
iPhone 6 Plus: doença do touch
O nome remete ao seu principal sintoma: o touchscreen do iPhone (sensibilidade ao toque) é acionado sozinho, sem comando. Mesmo que você não clique em nada, comando aleatórios acontecem na tela, como a abertura de aplicativos, realização de ligações indesejadas e até dificuldade para escrever mensagens. Em inglês, o nome dado a este conhecido problema é ghost touch, remetendo ao funcionamento fantasma da tela.
iPhone apresenta hiperconsumo de carga
Neste caso, mesmo que a bateria seja substituída, não resultará em melhor desempenho no consumo de energia. Quando o iPhone apresenta problema de hiperconsumo, significa dizer que a energia fornecida pela bateria é inferior à demanda do aparelho. Em outras palavras, o iPhone está consumindo energia acima do que deveria. Este é um problema ocasionado pelo uso de cabos carregadores genéricos, e também é solucionado através da substituição do componente da placa lógica chamado U2.
Se o seu iPhone apresenta algum dos sintomas acima, fique à vontade para entrar em contato com a gente pelo nosso WhatsApp e por e-mail: ihelpu@ihelpu.com.br. Para acompanhar nossas dicas e novidades, nos siga pelo Instagram.