logo-ihelpu-laranja

THE ITUNES STORE IS UNABLE TO PROCESS PURCHASES AT THIS TIME. PLEASE TRY AGAIN LATER

Durante o dia de hoje, um número grande de usuários de iPhone recebeu uma mensagem da Apple – ou notificação push – com a seguinte frase: “The iTunes Store is unable to process purchases at this time. Please try again later”.

 

A tradução para o português informa que a “iTunes Store está impossibilitada de processar compras neste momento. Tente novamente”.  Para entender melhor, esta mensagem aparece diretamente no seu dispositivo – iPhone ou iPad – quando há uma tentativa de atualização de um aplicativo. Isto pode ser também uma tentativa de download de um aplicativo novo, ou mesmo a atualização de um app antigo, em segundo plano (aquelas que o iPhone tenta realizar de forma automática, sempre uma nova versão do app está disponível).

THE ITUNES STORE IS UNABLE TO PROCESS PURCHASES AT THIS TIME. PLEASE TRY AGAIN LATER

Tudo indica que uma falha nos servidores da iTunes Store e App Store tenham ocasionado esta instabilidade que não possibilita a atualização de aplicativos. Mesmo que tenhamos de aguardar uma normalização da conexão e correção de bugs pela Apple, recomendamos que você siga os passos básicos abaixo, numa tentativa de atualização dos dados de rede:

 

#1 Desligar a Wi-Fi do seu telefone (Ajustes > Wi-Fi, e desabilite)

#2 Habilitar a Atualização Automática de Apps (Ajustes > iTunes e App Store, e habilite as atualizações automáticas, mas deixe os Dados de Celular desativados.)

#3 Habilitar Wi-Fi novamente (Ajustes > Wi-Fi, habilite sua conexão Wi-Fi novamente, e veja se seus aplicativos voltaram a ser atualizados.)

 

Caso isto não tenha resolvido, logo a Apple deve solucionar a questão, por se tratar de uma situação crítica. Portanto, aguarde que tudo deverá se normalizar dentro de algumas horas.

Fonte: Forum de Discussões da Apple

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

WhatsApp iHelpU

Selecione a Loja iHelpU mais pertinho de você: