NOVIDADES NO MERCADO DE APP, CHEGA AO BRASIL CARTEIRA VIRTUAL APPLE

Ela já foi lançada e é moda no exterior, mas chegou ao Brasil só agora: a carteira virtual Apple já está disponível para os donos de iPhone ou iWatch do país e que sejam clientes do banco Itaú.
Com o recurso fica muito mais fácil e prático pagar pelas suas compras em praticamente qualquer lugar do Brasil. Mas como será que essa tecnologia funciona? Mais importante: vale a pena contar com o Apple Pay no seu smartphone?
A resposta para essas e outras perguntas estão nas linhas que seguem. Portanto, continue lendo para saber mais!

Quais as principais funções da carteira virtual Apple

Vamos começar pelo início: o que é esse tal de Apple Pay? É bem simples:
Trata-se de um aplicativo que funciona como uma carteira virtual no seu smartphone. Com ele, você pode configurar os dados do seu cartão de crédito e utilizar o sistema de comunicação NFC (Near Field Communication) para pagar suas compras com o celular, sem precisar levar o cartão para a loja.
O NFC é um sistema que permite a comunicação entre dois aparelhos eletrônicos que estejam bem próximos. No caso do Apple Pay, os dispositivos seriam o seu smartphone (ou smartwatch) e a máquina da loja, supermercado ou qualquer outro estabelecimento que você frequente.
Segundo a própria Apple, cerca de 60% dos estabelecimentos brasileiros têm terminais de pagamento com suporte a NFC, o que garante que o usuário não terá dificuldades para conseguir usar a tecnologia no cotidiano.
No momento, a carteira virtual Apple só funciona com clientes do banco Itaú que possuem cartão de crédito emitido pela instituição. Trata-se de uma parceria entre as duas empresas, mas outros bancos deverão participar desse sistema em breve.
Em termos de software, o Apple Pay está disponível para os iPhones 6 (e 6s), SE, 7, 8, e X, além das versões Plus de cada aparelho. Todas as versões do Apple Watch são compatíveis com o recurso.

Quais as vantagens de usar o Apple Pay no dia a dia

Até aqui, tudo parece bem simples, certo? Mas quais são as vantagens para você deixar o cartão de crédito em casa e usar a carteira virtual Apple nas suas compras?
A primeira é bem simples: é super prático e rápido pagar com o Apple Pay. Basta encostar o celular na máquina de pagamento que todo o processo é realizado sem dificuldades e em pouquíssimo tempo. Sua vida fica mais simples!
A segunda vantagem é que você pode ganhar alguns bônus ao pagar com a carteira virtual Apple no momento. Lojas como a FNAC ou lanchonetes como o The Fifties oferecem descontos ou sobremesas nos pagamentos com o Apple Pay.
Por fim, existe uma razão muito importante para o uso da carteira virtual Apple: a segurança. O sistema da Empresa da Maçã é mais seguro que o de concorrentes pois não transmite os seus dados para o vendedor.
Em vez de receber as informações sobre o seu cartão de crédito, o vendedor recebe um código da Apple que garante o envio do dinheiro. Esse recurso diminui as chances dos seus dados serem roubados.
Além disso, o uso do Touch ID ou Face ID no pagamento com o Apple Pay aumenta a segurança do processo. Quer ver como?

Como funciona o pagamento via Touch Id ou Face Id

Quando você vai pagar algo com a carteira virtual Apple em um iPhone X, precisa confirmar a operação por meio de biometria.
Isso significa usar tanto o Touch Id ou o Face ID para autenticar a operação. E mesmo que seu iPhone fosse roubado, por exemplo, ainda assim seu dinheiro estaria protegido já que nenhum criminoso conseguiria burlar a biometria para confirmar os pagamentos.
Em aparelhos mais antigos, é possível bloquear o Apple Pay facilmente caso você perca o seu iPhone. Uma das maneiras é com a ferramenta Find my iPhone, por exemplo.
Como deu para ver, a carteira virtual Apple é uma ótima pedida para aumentar a sua praticidade e segurança no dia a dia. Com ela, é bem mais fácil e simples pagar pelas suas compras!
Diz aí, você já começou a usar o recurso? Como tem sido a sua experiência com o Apple Pay?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

WhatsApp iHelpU

Selecione a Loja iHelpU mais pertinho de você: