logo-ihelpu-laranja
Principais Mudanças no iOS 12

As principais novidades do iOS 12

Muito se especulou até a confirmação de que o iOS 12 seria lançado, ainda em setembro de 2018. Juntamente com os novos modelos de iPhone – XS, XS Max e XR – o iOS 12 foi um dos protagonistas do Apple Special Event, evento que ocorre regularmente em setembro, para o lançamento dos novos dispositivos. Quer ficar por dentro das principais novidades do iOS 12? Confere abaixo!

 

 

Principais novidades do iOS 12

O release do iOS 12 foi feito no dia 18 de setembro, na última terça-feira. Com ele, muitas dúvidas foram esclarecidas e muitas especulações foram confirmadas. Tudo indicava que a Apple trabalharia duro para reverter o cenário negativo criado ao final de 2017, quando foi divulgado na mídia internacional que iPhones antigos tinham sua capacidade de processamento reduzida propositalmente.

 

 

As principais novidades do iOS 12

 

 

Na prática, quanto mais usada era a bateria – redução da vida útil – mais lento ficava o iPhone. Esta notícia, confirmada pela Apple em carta aberta ao público logo antes da virada do ano, caiu como uma ducha gelada até nos amantes incondicionais da marca. Os rumores estavam corretos e a Apple rapidamente viu que havia pisado na bola com seus consumidores.

 

 

Abertamente pediu desculpas, baixou em mais de 50% os valores para trocas de bateria e fez uma promessa: consertaria tudo no próximo iOS. Portanto, por mais “invisível” que seja esta “nova função”, o aumento da capacidade de processamento de dados do iPhone deverá ser a maior mudança para este novo sistema operacional. Listamos abaixo as principais mudanças do iOS 12, confere aí.

 

 

#1  iPhone e iPad antigo ficaram mais rápidos

Após toda a confusão em que a Apple se meteu em 2017, notavelmente os iPhones estão mais rápidos. Os maiores ganhos estão sendo percebidos nos modelos mais antigos, como iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone SE. A própria Apple anunciou que no caso do iPhone 6 Plus há um ganho entre 40% e 70% de velocidade, quando comparado ao iOS 11.

 

 

Principais novidades do iOS 12

 

 

#2 Agrupamento de notificações

Neste novo iOS, uma das principais mudanças foi o entendimento de que mensagens semelhantes – de mesmos destinatários ou de mesmos aplicativos – podem ser agrupadas para despoluir a tela de notificações. Para os aparelhos que já possuem o 3D touch – modelos a partir do iPhone 6s – ficou mais fácil inclusive fazer a gestão destas notificações, sem a necessidade de acessá-las.

 

 

 

 

#3 App ‘Medida’

Juntamente ao iOS 12 foi lançado um aplicativo nativo chamado ‘Medida’. Como o próprio nome diz, este é um app capaz de realizar medidas facilmente, bastando selecionar o objeto e movimentar o iPhone para os lados. Já testamos e este aplicativo é demais! Ele usa os sensores de realidade aumentada do iPhone e é capaz de gerar um arquivo USDZ, que é suportado pelo Adobe.

 

 

 

 

#4 Siri está bem mais ‘esperta’

Seguindo um movimento global, os usuários de iPhone estão migrando gradativamente suas buscas digitadas, para comandos de voz. Uma vez que os aplicativos e algoritmos estão cada vez mais consistentes, os usuários de smartphones, de forma geral, utilizam com maior frequência a fala para interagir com os dispositivos. Seja para responder a uma mensagem, pedir uma tele-entrega ou pedir uma sugestão de música.

 

No iOS 12, a Siri acentuou sua capacidade de interação e poderá fazer a recomendação até uma xícara de café ou prato, para um restaurante que você visita com frequência. A Siri atual consegue inclusive fazer buscas precisas em e-mails, no app Wallet e diversas outras fontes.

 

 

Principais novidades do iOS 12

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

WhatsApp iHelpU

Selecione a Loja iHelpU mais pertinho de você: