[TOP 5] Hábitos ruins para seu iPhone

Apesar de todos os cuidados diários que possuímos com nosso iPhone, alguns hábitos do cotidiano que prejudicam o funcionamento dele muitas vezes acabam passando desapercebidos. Listamos aqui os 5 principais hábitos ruins para seu iPhone, para que você evite imprevistos e prolongue a vida útil do seu aparelho.

 

 

Entenda os 5 hábitos ruins para seu iPhone

 

#1 Tomar banho com o iPhone

Poucas pessoas sabem, mas mesmo não imergindo na água, os aparelhos podem sofrer danos severos pelo contato com a umidade. Um exemplo muito comum é quando o iPhone é exposto ao vapor de água, durante um banho.

 

Mesmo que o modelo que você possui tenha resistência a água, o ideal é você deixá-lo em outro ambiente, pois o vapor pode entrar lentamente pelas saídas de áudio dos alto-falantes e acabar danificando a placa mãe do seu aparelho.

 

 

Um exemplo muito comum é quando o iPhone é exposto ao vapor de água, durante um banho.

 

 

iPhone caiu na água?

 

 

#2 Usar cabos sem certificação da Apple

Como já informamos aqui no blog, a utilização de cabos genéricos ou paralelos pode danificar seu iPhone. Por não possuírem a certificação da Apple (MFi), que mantém um modelo de fabricação de alto padrão, esses cabos não têm as características que esse acessório necessita para garantir a qualidade do produto, como revestimento, acabamento e chip lightning original da Apple

 

Essas características são essenciais para evitar problemas de comunicação serial, reconhecimento do cabo pelo aparelho e muitas vezes quadros ainda mais graves, relacionados com problemas na placa lógica do iPhone. Veja os principais danos relacionados ao uso de cabos não certificados pela Apple.

 

 

#3 Ligar o carro com o iPhone carregando

Ao darmos partida em nosso carro, o motor e demais sistemas do automóvel são acionados, provocando um alto pico de tensão necessário para fazer com que todos esses recursos iniciem e funcionem corretamente.

 

Entretanto, caso o aparelho esteja conectado ao carregador veicular, eventualmente parte desse alto pico (de tensão) pode ser direcionado à saída de tensão onde o acessório está conectado, e consequentemente, essa tensão será repassada ao iPhone podendo queimar componentes da placa.

 

 

Tela quebrada iHelpU

 

 

#4 Deixar o iPhone exposto ao sol

Pode parecer inofensiva, mas essa prática pode causar sérios danos ao aparelho. Quando exposto por muito tempo a altas temperaturas, normalmente o iPhone aciona o modo de segurança, sendo necessário reiniciar o sistema, como explicado neste post.

 

Porém, muitas vezes algum componente pode parar de funcionar e até ser danificado, causando sérios transtornos ao usuário. Além disso, variações significativas de temperatura podem afetar a bateria, pois causam reações químicas que provocam seu inchaço e, consequentemente, prejudicam o desempenho deste componente.

 

 

Além disso, variações significativas de temperatura podem afetar a bateria, pois causam reações químicas que provocam seu inchaço e, consequentemente, prejudicam o desempenho deste componente.

 

 

#5 Usar a memória do iPhone no limite

Essa dica costuma ser desconhecida pelos usuários de iPhone, mas responsável por muitos consertos que fazemos em nossas assistências. Ao deixar o seu celular operando com o armazenamento cheio, ou seja, com apenas alguns megabytes de memória, corre-se o risco de não haver mais memória suficiente disponível para executar outras funções básicas do dispositivo.

 

Com isso, pode ser que de uma hora para outra o mesmo interrompa seu funcionamento e passe constantemente a reiniciar o sistema (loop no logo da Apple), impedindo a inicialização do iOS e não restabelecendo a operação normal do iPhone.

 

É necessário ficarmos atentos quando o aparelho começar a apresentar lentidão e mensagens de “Armazenamento quase cheio“, que são os principais sintomas da ocorrência deste problema. Nesse caso, o que indicamos é que o usuário apague parte do conteúdo do celular, liberando espaço. Conheça as maneiras de realizar um backup com segurança.

 

Se o seu aparelho apresentar algum dos problemas relatados acima, ou se você desconfia que o mesmo não está operando normalmente, nos procure para entender como melhor seu desempenho.

 

Esperamos ter contribuído para que você continue cuidando cada vez melhor do seu iPhone! Se ficou com alguma dúvida, nos chama pelo WhatsApp que a gente responde rapidinho!

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

WhatsApp iHelpU

Selecione a Loja iHelpU mais pertinho de você: