Smartphones tornam-se capazes de realizar cada vez mais tarefas, consolidando-se como itens indispensáveis para o dia a dia. No entanto, toda essa comodidade pode dar lugar à frustração quando começam a surgir problemas com a bateria do iPhone.
Além de reduzir o tempo que você pode usar seu aparelho, uma bateria danificada também pode superaquecer, deixar seus aplicativos mais lentos e até demorar mais para carregar completamente. Se você está percebendo que a sua carga já foi melhor, pode estar na hora de tomar uma atitude para resolver o problema.
Problemas com a bateria do iPhone
Uma bateria tem uma vida útil bem definida. Isso vale tanto para o iPhone como os demais smartphones — e até mesmo para outros aparelhos eletrônicos. Isso não só depende de seus próprios componentes para funcionar como também do uso que você faz dela.
Veja a seguir os 4 maiores problemas com a bateria do iPhone e o que você pode fazer pra cuidar bem dela.
1. Bateria durando cada vez menos
Uma carga que dura o dia inteiro já é uma lembrança cada vez mais distante para você? Um dos problemas com a bateria do iPhone que mais frustram o usuário é quando ela deixa de ter a longevidade que tinha na época da compra.
Esse problema pode ter múltiplas causas, indo desde o uso que você faz do aparelho até falhas na própria bateria. Para tentar resolvê-lo, comece pelo lado mais fácil: desabilite alguns recursos que não usa e monitore quais aplicativos usam mais carga.
2. Envelhecimento da bateria
Mesmo que você cuide muito bem do aparelho e não existam bugs no software do seu iPhone, a bateria dele está sujeita ao envelhecimento. É claro que o seu cuidado pode fazer com que a vida útil da carga aumente, mas ela nunca será infinita. Uma bateria velha tem uma performance cada vez pior, independentemente do poder de processamento do dispositivo.
Conforme a tecnologia evolui, também é possível contar com baterias mais potentes e capazes de uma vida útil mais longa. Portanto, pode ser o momento de substituir o seu aparelho por um modelo mais novo.
3. Bugs em atualizações
Aparelhos como o iPhone dependem do seu software para executarem diversas funções no dia a dia, sendo muitas delas vindas de atualizações enviadas pela Apple. No entanto, nem sempre esses updates são boas coisas, já que podem trazer bugs que prejudicam o uso do dispositivo, inclusive causando problemas na bateria do iPhone.
Se algum processo interno do sistema operacional está sofrendo com algum bug introduzido por uma atualização, pode ser que a sua bateria comece a trabalhar mais do que o necessário ou tenha a sua potência diminuída. As correções costumam ser enviadas bem rapidamente, então fique de olho nelas para resolver o problema.
4. Mau uso do aparelho
Certos hábitos ao usar o seu dispositivo podem gerar problemas com a bateria do iPhone. Por exemplo, se você mantém o seu aparelho em locais muito quentes com frequência, isso é bastante prejudicial para a bateria. Esse é o caso de algumas cases carregadoras, então fique de olho nisso.
Outra possibilidade é o overcharge, que significa deixar o seu iPhone carregando por tempo demais, muito além dos 100%. Evite deixá-lo conectado pelo cabo por várias horas, já que além de danificar a bateria, isso pode comprometer o sensor.
Como preservar a bateria do iPhone?
Agora que você já conhece os problemas com a bateria do iPhone, precisa saber de que formas cuidar melhor dela.
- crie o hábito de tirar a capa do aparelho ao carregá-lo;
- reduza o número de aplicativos em segundo plano;
- use o modo de economia de energia conforme necessário;
- minimize a ocorrência de notificações no dispositivo.
Ao seguir essas dicas, é possível aproveitar o uso da bateria por mais tempo com uma performance superior.
Contar com um bom serviço de reparos à sua disposição é essencial para nunca ficar sem o seu aparelho. Saiba mais sobre tudo o que a iHelpU oferece.