O iPhone X, apresentado pela Apple – em setembro de 2017 – como uma grande celebração pelos 10 anos do lançamento do primeiro iPhone, trouxe consigo bastante mudanças inovadoras. Ele foi o primeiro aparelho da marca a apresentar o reconhecimento facial (Face ID), ao invés do reconhecimento biométrico (Touch ID), entre outras novidades.
iPhone X: resistência
Mas nem só pelas fotografias de altíssima qualidade e pela possibilidade de seu carregamento sem fio que este aparelho encanta. Recentemente, a Tom’s Guide, famoso editorial de reviews de aparelhos eletrônicos, abriu os resultados de um de seus testes, que tinha como objetivo a comparação de resistência que os diferentes smartphones oferecem.
Já viu? Face ID foi enganado por gêmeos
O teste, que teve um custo aproximado de R$ 67 mil, foi constituído em 7 etapas distintas, para cara aparelho. Entre as etapas do processo, o experimento consistia em arremessar os aparelhos contra materiais como madeira e concreto. Além disso, os aparelhos também foram mergulhados na água.
O principal objetivo era avaliar a capacidade que estes aparelhos tinham de seguir funcionando, após cada sequência de tombos. A lista dos 12 aparelhos testados, em ordem de resistência, segue abaixo:
- Moto Z2 Force
- LG X Venture
- iPhone X
- LG V30
- Galaxy S9
- Moto G5 Plus
- iPhone 8
- Google Pixel 2 XL
- Huawei Mate 10 Pro
- OnePlus 5T
- Galaxy Note 8
- iPhone SE
Resultado
Contudo, o iPhone X resistiu bem à todos os arremessos feito contra madeira. O aparelho só começou a apresentar danos maiores (como abertura de fendas e rachaduras) após despencar livremente de uma altura de 1,80 m. Ainda assim, nos testes feitos com água, o iPhone X teve comportamento superior a muitos de seus concorrentes, e saiu funcionando perfeitamente.
Portanto, o mais recente lançamento da Apple se saiu muito bem no que diz respeito à resistência à água e resistência a impactos, de forma geral. Para entender melhor os graus de resistência à água, utilizados como parâmetros para a blindagem dos iPhones, clique aqui.
Curtiu essa matéria? Deixe seu comentário abaixo e avalie nosso conteúdo! Se ficou com dúvida, nos mande e-mail para ihelpu@ihelpu.com.br ou clique aqui para nos chamar no WhatsApp!.